Como parar de fumar em pouco tempo

Parar de fumar

Fumar, todos nós temos a consciência que o fumo é muito prejudicial a nossa saúde, pois quando nós o inalamos, os gases acabam carregando toxinas para os nossos pulmões, entre elas: monóxido de carbono (que em grandes quantidades poderá nos matar por asfixia), dióxido de carbono (que causa uma maior dificuldade nas trocas gasosas) e outros diversos componentes maléficos.

Com isso, ao fumá-lo nós estamos colocando nossas vidas em perigo, visto que poderá desenvolver diversas doenças e consequências, dentre elas: degradação dos pulmões, impotência sexual, degradação do sistema nervo, perda de dentes e afins.

fumar
Parar de fumar

Portanto, é possível perceber que o uso dele não é recomendável. Mas, muitas pessoas não conseguem largar esse vício, então iremos fazer este guia perfeito para te ajudar a esquecer esse hábito péssimo.

 

Não tenha vergonha de assumir o vício

Muitas das vezes, não procuramos assistência por medo de ser discriminado pela sociedade, dessa forma prolongando os malefícios a nossa saúde.

Então, o primeiro passo é dizer para si mesmo que você é dependente dessa droga, pois, assim, você terá em seu subconsciente que é necessário retirar esse hábito de sua vida.

Além do mais, procure grupos de apoio, porque eles poderão te proporcionar um melhor apoio moral. Já que, haverá diversas pessoas, as quais estão passando pela mesma situação que você.

Saiba a motivo que te leva a fumar.

Já pensou: por que nós fumamos? Então, comece a pensar sobre isso. Dado que, se você descobrir o porquê do fumo será mais fácil para se livrar; já que, muitas das vezes, é impulsionado por agentes externos a nós.

Exemplo claro que temos é: fumo, por conta da minha ansiedade. Então, para parar de fumar procurarei algum médico que possa passar um tratamento, para diminuir minha ansiedade e, consequentemente, não ter mais que recorrer a válvula de escape, que é o fumo.

Parar de fumar
fumar

Trapaceie

Uma das melhores formas de você acabar com esta rotina do fumo é: você se enganar, de modo que utilize alguns artifícios, por exemplo: balas com nicotina, adesivos e pequenas reposições.

Esse consumo, deve ser feito do seguinte modo: gradativamente, pois você não entrará em abstinência e conseguirá ser menos penoso. Logo, não tente retirá-lo de uma vez, porque poderá causar malefícios psicológicos e físicos.

Outra forma de enganar seu corpo é: ao invés de tragar um cigarro, você poderá fazer outra ação que te dê prazer como o fumo.

Assim, pegue sua cartela de cigarros e retire-os, depois encha de algo que te dê boas sensações, por exemplo: o chocolate, desse modo toda vez que tiver o impulso de fumar, você somente comerá um chocolate que provavelmente te satisfará. Essa é uma das milhares formas de você mudar a válvula de escape.

Segura a onda.

Agora, você se encontra em um dia caótico, cheio de problemas e nenhuma solução. Daí surge aquela vontade incontrolável de baforar, mas primeiro se acalma, depois tente desviar a atenção, tente: escovar os dentes, chupar uma bala, tomar banho, escutar uma música ou qualquer coisa para desviar a atenção.

Depois, que estiver mais controlado pense os motivos que te levaram a não querer fumar mais e os repita, até você ter foco novamente na sua meta.

Nada é impossível quando desejamos. Então, calma que vai dar tudo certo no final.