Dieta para ganhar massa muscular

Aumento da massa muscular.

Isso te ajudará tanto a ter uma aparência mais forte e saudável, tanto em questões futuras, relacionadas a sua saúde.

Assim, todos nós desejamos aquele corpo musculoso, cheio de gominhos na barriga. Para isso, necessitamos de uma dieta especializada para esse fim. Portanto, neste guia completo te ajudaremos a como ter esse ganho.

 

Antes de tudo, saiba que para o ganho de massa muscular, você deve aumentar os números de calorias que ingere, no intuito que o músculo cresça de forma mais rápido, consonante aos treinos. Depois, aumentar a quantidade de proteínas e, por fim, as gorduras consideradas como boas.

Entretanto, saiba que para aumentar a sua massa muscular, você deverá fazer exercícios. Pois, assim, o processo se tornará mais rápido e é isso que desejamos, ter hipertrofia muscular em pouco tempo.

Massa muscular

Não tenha medo das calorias

As calorias serão aliadas para seu aumento e não inimigas mortais. Porém, elas serão somente benéficas para seu crescimento muscular, se você fizer alguma atividade físicas ou treino.

Além do mais, você deve saber a quantidade de calorias que irá consumir, para isso há diversos sites que fazem esse tipo de cálculo.

 

Então, não pule as refeições dentro do seu dia, pois elas que garantirão a quantidade de calorias necessárias para você ficar grande. O ideal é que você tenha entre 5 a 6 refeições por dia, porém foque nas seguintes refeições: café-da-manhã, pré-treino e pós.

 

Proteínas são fundamentais

As proteínas serão indispensáveis, se você quer o ganho de massa magra. Logo, consume-as em maior quantidade, todavia seu uso deve ser dividido e não concentrado, de modo que esteja presente na metade das refeições; até podendo intercalar o uso do Whey Protein.

Mas, nem tudo são flores, seu consumo excessivo causará problemas, principalmente, renais, além do aumento da gordura corporal, dessa forma prejudicará seu treino e a hipertrofia.

Alimentos que possuem uma boa quantidade de proteínas são derivados, principalmente, dos animais, por exemplo: ovos, carne bovina, suíça e galináceo, peixes, quinoa e outros diversos grãos.

 

Gorduras nem sempre são ruins

Muitas das vezes, as pessoas acreditam que as gorduras sejam o maior inimigo da saúde humana. Mas, isso é um mito, visto que algumas gorduras diminuem as chances de outros lipídeos se acumularem nos tecidos. Além do mais, elas te ajudarão a alcançar sua meta de calorias diárias.

Os principais alimentos, os quais possuem boas gorduras são: abacate, nozes, castanhas, peixes, avelãs e outros diversos alimentos.

massa muscular
Dieta para massa muscular

Corra dos açucares e industrializados.

Sabemos que os açucares não são bons para dieta saudável e muito menos os alimentos industrializados.

 

Uma vez que, eles possuem grandes índices de gorduras maléficas ao nosso organismo, portanto haverá o acúmulo de lipídeos no nosso corpo e, consequentemente, atrasando o projeto de termos um corpo digno de ser esculpido em mármore. Assim, evite: queijos industrializados, hambúrgueres congelados, doces no geral, salgadinhos e afins.

Entretanto, você pode investir, pesadamente, nas frutas. As quais, te darão mais saciedade, terão bons açucares e ajudarão na manutenção do corpo.

Com isso, você deve consumi-las no mínimo duas vezes ao dia, por exemplo: uma no café-da-manhã e outra no almoço; mas, aproveite-as para serem consumidas, também, no lanche da tarde.