LIMPEZA DE PELE FACIAL

Limpeza de pele facial

A limpeza facial é um procedimento que todos nós deveríamos fazer, visto que ela ajuda tanto na estética, tanto na questão da saúde ativa da pele.

 

O processo em si pode ser realizado em clínicas estéticas, mas será mais caro; para se contornar isso, pode-se fazer o procedimento em casa, entretanto não é tão seguro em comparação a assistência médica e eficácia dada por clínicas.

Iremos te dar todas as informações necessária, antes de fazer a sua limpeza e depois dela.

Qual é o público alvo?

Sempre nos perguntamos: será mesmo que eu posso fazer esse procedimento? A resposta, sem sobra de dúvidas é: sim. A limpeza é adequada para todo nós que temos peles oleosas, secas ou mistas.

Além do mais, pode ser aplicada em qualquer facha etária, principalmente, é recomendada aos adolescentes, já que eles possuem alta taxa hormonal e, consequentemente, produzem muitas impurezas (cravos, poros abertos e fechados e afins) na pele, as quais deixarão a pele mais oleosa. Desse modo, necessitando de um tratamento adequado.

 

Como se faz?

A limpeza da pele em si é composta por diversos passos predeterminados pelo especialista. A sua duração é de uma hora, assim relaxe nessa hora.

Nós te daremos o resumo geral do que acontece na maioria dos procedimentos. Primeiramente, acontece a higienização da pele que tirará as impurezas mais superficiais, as do dia-a-dia.

Depois, a esfoliação, a qual diminuirá a espessura da primeira camada da pele, para que consiga extrair mais facilmente os cravos.

 

O próximo passo é a extração em si, é a parte maior, pois retirará as minúsculas sujeiras presentes na pele. Além, de amenizar as acnes.

Por fim, a massagem e finalização da pele, a qual ajudará a diminuir a vermelhidão da pele e aplicará produtos, loções calmantes e água termal, para a pele ficar menos irritada; já a finalização envolve aplicação de uma máscara facial e depois do filtro solar.

 

TAMBÉM PODE VER: MICRO PIGMENTAÇÃO DE SOBRANCELHAS O QUE É, E QUAIS SEUS RISCOS E CUIDADOS.

Quando repetir a dose?

A resposta dessa pergunta dependerá da reação da sua pele com a limpeza. Se sua derme continuar a ficar muito oleosa no dia-a-dia, você precisará refazer o processo todos os meses.

Já, se a oleosidade diminuir, o procedimento pode ser realizado de dois em dois meses. Também, dependerá de quais foram os cuidados tomados após o a limpeza.

Limpeza
Limpeza de pele facial

Cuidados com a pele depois

Depois de ter feito a limpeza de pele, você deverá ter cuidados ao dobro. Para que, o resultado seja mais satisfatório e que dure mais.

Os principais cuidados que devemos tomar são: não esfoliar mais a pele, pois isso irá deixa-la muito frágil; usar protetor solar constantemente, visto que ele ajudará no controle da oleosidade e ajudará na prevenção de irritações, também, deve usar produtos calmantes.

Esses são os principais cuidados depois, mas não se esqueça que têm os diários, os quais são muito importantes.

Entre eles temos: não dormir de maquiagem e evitar o uso constante, dado que seu uso ao extremo causa obstrução dos poros. Além do mais, você deve utilizar cremes hidratantes diurnos e noturnos.

Enfim, cuide bem da sua pele, porque ela te acompanhará pelo resto da vida e você terá só ela. Além disso, é o órgão que está mais expostos aos meios externos, logo necessitando de cuidados recorrentes, com pessoas capacitadas.