Os melhores Chá para emagrecer e como utiliza-los

Melhores Chá para emagrecer.

Todos nós já tomamos aquele famoso chá de vó, aquele que cura qualquer mal-estar.

Mas, atualmente ele está sendo usado para mais que a cura de gripes, entretanto como uma tática para o emagrecimento. A qual é usada cada vez mais, além de serem febre entre as famosas blogueiras.

Desse modo, iremos te mostrar alguns chás que te ajudarão na dieta e falaremos sobre a utilização e benefícios que te proporcionará o consumo.

chá para emagrecer
chà

1- Chá de hibisco

Este é um chá muito famoso por conta da coloração, vermelho escuro, e gosto marcante. O chá em si é feito do cálice da flor de hibisco e possui diversos benefícios, o principal é que ele evita a formação de tecido adiposo, ou seja, evita o acumulo de gorduras no corpo.

Também, é considerado como antioxidante, desse modo, diminui a quantidade de liberação de radicais livre.

A sua preparação é simples, primeiro compre o chá a granel, para que não perca suas propriedades. Depois, faça a proporção de 200 ml para 6 gramas da flor seca.

2- Chá mate

Este é outro chá que te ajudará no emagrecimento, a princípio ele é derivado da queima da erva-mate.

E os benefícios inclusos nele são: possui cafeína, a qual te ajudará na não formação de placas adiposas extras; também, é termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, consequentemente, ajuda na queima de gorduras.

Por outro lado, é diurético e antioxidante, logo podendo ser consumido antes das refeições, a fim de que diminua absorção do colesterol. Ademias, pode ser consumido durantes os exercícios, já que não aumenta a frequência cardíaca quanto os outros chás.

Por fim, sua preparação será na proporção: em 300 ml de água você colocará cerca de 20 gramas da erva e você o tomará durante o dia.

Chá
Chá para emagrecer

3-Chá de canela

Canela em si e chá dela são termogênicos, logo você poderá fazer uma combinação entre as duas formas da iguaria. O principal efeito é que consegue aumentar a atividade metabólica, assim ajudando na queima de gordura localizada e possui a propriedade de ser anti-inflamatório.

A sua confecção deverá ser feita do seguinte modo: ferver cerca de 1 a 6 gramas do pau de canela, mas tome cuidado com a proporção. Tome-o um pouco antes e depois de exercícios, entretanto tome cuidado com os batimentos, qualquer reação procure um médico.

4-Chá de gengibre

O gengibre em si é termogênico e seu chá é mais ainda. Logo, ele aumentará sua temperatura corporal, em sequência, estimulará o metabolismo na queima das gorduras indesejáveis e ajuda na eliminação de toxinas, as quais te ajudarão a emagrecer.

Lembrando que há outras propriedades, por exemplo: ajuda a sarar gripes, resfriados etc.

Seu preparo é feito do seguinte modo: você cortará e irá coloca-lo de molho por alguns minutos, depois ferva essa água juntamente com o gengibre.

O seu consumo é recomendável depois de exercícios, lembrando que ele aumenta a frequência. Assim, procure seu cardiologista para saber se você tem condições para consumi-lo.

Escolha o seu

Esses chás foram somente alguns pequenos exemplos que podemos consumir para acelerar o projeto verão, escolha dependendo das suas necessidades e condições. Além, do gosto e aroma.