HOMOSSEXUALISMO É DOENÇA?

homossexualidade.

Homossexualismo é uma característica atribuída aos seres vivos que se sentem atraídos seja fisicamente, esteticamente ou emocionalmente por um outro ser vivo que possua o mesmo sexo biológico e o mesmo género que o seu.

homossexialidade
homossexualidade

Homossexualismo é Doença?

Atualmente o Homossexualismo é considerado uma “alteração” da orientação sexual. Primeiramente, “alteração” não pode ser considerado doença, como se faz, por exemplo com gravidez de gêmeos (alteração do número de fetos sem ser doença). Em segundo, “da orientação” significa se a pessoa está com sua sexualidade orientada para o sexo oposto ou para o mesmo sexo.

Entretanto, o CID.10 (classificação internacional de doenças) recomenda que se considere o Homossexualidade como fator agravante de outras alterações emocionais caso seja considerado Homossexualidade Ego Distônico, ou seja, em distonia com o ego da pessoa, produzindo conflitos pessoais.

Caso seja considerado Homossexualidade Ego Sincrônico, ou seja, em concordância com o ego da pessoa, tratar-se-a apenas de uma opção comportamental.