Musculação

Cada vez mais popular, a musculação tem ganhado muito espaço na rotina de muitas pessoas. Isso porque a actividade traz vários benefícios e é facilmente encaixada no dia a dia.

Por apenas alguns minutos podes ter treino completo que impactará positivamente na sua saúde ativa. Além disso, você encaixa os exercícios no seu dia sem qualquer imposição de horários fixos ou aulas marcadas.

Você não tem nada a perder e, com um pouco de disciplina, dedicação é possível notar resultados diretos tanto na estética quanto na qualidade da sua vida ativa.

A musculação é uma das atividades mais recomendadas para as pessoas de todas as idades. A modalidade é voltada para o desenvolvimento das capacidades físicas do ser humano, considerando as metas e possibilidades de cada um.

Os exercícios contribuem para a melhoria da postura corporal e, também, podem auxiliar na prevenção de doenças, como, por exemplo, osteoporose e artrose (desgaste das articulações).

Musculação tradicional X moderna

Existe um tipo de musculação mais tradicional que é baseada em conceitos utilizados no fisiculturismo, que normalmente trata os músculos de maneira isolada.

Entretanto o que está na moda atualmente, especialmente entre as mulheres, é um tipo de musculação que alia os exercícios com peso a técnicas do pilates e da fisioterapia.

Este tipo de musculação ganhou ênfase depois da descoberta de que os treinamentos com peso ajudam a queimar gordura durante e depois do treino. Daí resolveram unir estes exercícios com a tão pregada consciência corporal, altamente difundida por praticantes de pilates e yoga.

Cuidados a ter em conta

A musculação traz excelentes resultados se for bem acompanhada e orientada de forma correta.

De acordo com os especialistas na área é importante procurar por uma academia com profissionais bem preparados para lhe atender. Ignorar as orientações dos profissionais poderá colocar em risco sua saúde.

Para quem está interessado em saber mais sobre musculação saúde e bem-estar, Dessa forma pode também consultar os nossos artigos diferenciados no site.